quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS PASSAM POR CIMA "DIREÇÃO" GOLPISTA

Servidores municipais repudiam diretoria do SINDSEPS no final da Assembleia e não irão aceitar possível acordão com a Prefeitura, por fora da vontade e decisão da categoria.

Uma nova assembleia da FAS será na proxima terça, dia 22/02 as 08 horas na SEPLAG (Barris)


cenas assista aqui:
 http://www.youtube.com/watch?v=kDg6MX_11hQ

 

 

CISÃO NO SINDSEPS: A CRIAÇÃO DE UMA FRENTE DE ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES MUNICIPAIS APÓS FRAUDE ELEITORAL.


Nós, associações de servidores municipais, organizados e representados pelas entidades ASTRAM (Associação dos servidores de Trânsito e Transporte), ASGUARD (Associação dos guardas municipais), ASCOP (Associação dos servidores da SUCOP), ASSESP (Associação dos servidores da SESP) e ABASA (associação dos salva-vidas) viemos manifestar nosso repúdio e posição política frente aos lamentáveis episódios que ocorreram durante o ultimo pleito eleitoral do SINDSEPS, realizado entre os dias 16 e 17 de dezembro de 2010. 
Representamos quase dois terços dos associados do SINDSEPS e somos responsáveis por quase 80% do movimento sindical que atuou nas greves de 2009 e 2010 e que tem uma história política no município de quase 20 anos. 
Acreditamos que o atual momento é o mais grave da história do SINDSEPS, pois há  um flagrante desrespeito a democracia sindical e ao direito de livre deliberação dos associados que sofreram um forte golpe nessas eleições, marcada por fraudes, cédulas desviadas, urnas furadas e alteração do resultado eleitoral.
Desde o início denunciamos irregularidades no processo eleitoral do SINDSEPS e a utilização de seguranças pagos com o dinheiro do sindicato que serviram para obstruir a fiscalização da chapa e o acesso a sala onde estavam as urnas. Consideramos que resultado divulgado não condiz com a votação realizada durante os dias e após a informação de que urnas foram violadas dentro do sindicato, sob a responsabilidade da comissão eleitoral, a revolta foi geral entre os associados presentes no local. Nós denunciamos o que estava ocorrendo, mas fomos reprimidos pela truculência dos seguranças e nada podemos fazer naquele momento.
Mesmo com toda indignação dos servidores municipais, que inclusive tinham realizado uma assembléia no dia 22/12 anulando o pleito, a Chapa 2 junto com a comissão eleitoral resolveram se impor enquanto direção do SINDSEPS numa posse irregular. Diante dessa situação, servidores organizaram diversas assembléias a partir de suas associações e juntos tomaram as seguintes deliberações:
  • NÃO RECONHECIMENTO DO RESULTADO ELEITORAL ANUNCIADO, PASSÍVEL DE AÇÃO JUDICIAL!
  • DECLARAÇÃO PÚBLICA DE ROMPIMENTO COM ESSA DIREÇÃO, QUE NÃO FALA EM NOSSO NOME, NEM NOS REPRESENTA!
  • CRIAÇÃO DA FAS - FRENTE DE ASSOCIAÇÕES DE SERVIDORES MUNICIPAIS COMPOSTA PELA ASTRAM, ASGUARD, ABASA, ASSESP E ASCOP QUE IRÁ REPRESENTAR OS SERVIDORES NOS ESPAÇOS POLÍTICOS E INSTITUCIONAIS.
Salvador, fevereiro de 2011
 ASTRAM – ASCOP - ASGUARD – ASSESP – ABASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário